quinta-feira, 30 de julho de 2009

Duplicacao

Ola' pessoal! Hoje desejo falar sobre um tema muito importante na industria do marketing de rede: a duplicacao. Mas afinal o que significa isso?
Duplicar e' fazer o mesmo. Ensinar seus downlines(pessoas de seu grupo, patrocinadas diretamente por voce, ou abaixo) a ensinarem. Assim cria-se um processo no qual todos aprendem o que fazer, e ninguem precisa ser secretario de ninguem, ficando livre para patrocinar novas pessoas. E vc pode estar se perguntando: Ensinar o que?
Ensinar a usar os produtos, a indicar a outras pessoas, a demonstrar o plano de marketing, a fazer apresentacoes de oportunidade. O importante e' como o proprio nome diz: formar distribuidores "independentes". Nao e' a toa que somos chamados assim.
Um passo importante da duplicacao e' o acompanhamento. Primeiro se ensina para depois verificar se seu novo empreendedor aprendeu. E' preciso que ele comece a fazer. A pratica e' fundamental. Como diz o ditado" A pratica leva a perfeicao". Sempre com inteligencia, para nao repetir os erros do passado e fazer melhor, sempre melhor.
Portanto duplicar e' fundamental. Claro que cada um vai se identificar com determinadas formas de se fazer o negocio e com outras nem tanto. Por exemplo, vc pode gostar mais de fazer a apresentacao um-a -um, ou pode preferir dar uma apresentacao para uma grande audiencia. Ou ainda para um pequeno grupo. O importante e' voce encontrar o seu estilo. E mais importante ainda e' voce fazer o que for preciso para alcancar o sucesso. A escolha e' sua. Voce pode encontrar o equilibrio e passar a fazer mais e mais o que voce gosta de fazer...isso e' possivel nesse negocio. Apenas encontre pessoas que gostam de fazer o que voce nao gosta e se dedicar aquilo que voce gosta. Por exemplo: voce pode nao gostar de fazer vendas. Para comecar, o profissional de marketing de rede, nao e' um simples vendedor. Ele precisa saber vender e precisa vender, para ensinar seu grupo a vender. Voce precisa ter passado pela pratica. Mas isso nao significa que voce precise se concentrar em vendas. Nem deve. A menos que voce goste e deseje. E fazer vendas pode ser um excelente meio de conhecer seus novos lideres.
O importante e' que voce seja ensinavel, que deseje realmente aprender o que e' preciso aprender, caso deseje fazer sucesso nessa atividade. E depois ensine. Ensine a ensinar. Voce e' um professor, que forma novos professores, que formam novos professores. E assim o seu grupo cresce e prospera.

Desejo a todos voces sucesso e facam seus comentarios, assim posso saber como estao meus artigos. Se voce ainda nao faz parte de meu grupo de distribuidores, entre em contato comigo no email patricioblass@hotmail.com
Um forte abraco,
Patris, Garut, Indonesia

Um comentário: